sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Para que lado essa bailarina está girando?


Ela gira no sentido horário? Anti-horário? Essa bailarina gira para ambos os sentidos, acompanhando seus pensamentos. Faça o teste.

Pense em algo de muita emoção, cante uma música, lembre de alguém especial. Para que lado ela gira? Agora pense em algo puramente técnico, lógico, racional. Lembre da tabuada do 3. 3x1=3, 3x2= ... Pense nas contas no final do mês. Para que lado essa bailarina está girando agora? Anti-horário?

O segredo da Bailarina não é mágica, é uma ilusão de ótica. O sentido que ela gira revela o lado do cérebro que você está usando. Assim sua predominância por algum sentido revela se você é uma pessoa mais racional ou emocional.

Então se você vê, por mais tempo, a bailarina girar em sentido horário significa que você trabalha mais o lado direito do cérebro. Este hemisfério é responsável pela emoção e criatividade.
Se acontece o contrário, ela gira mais no sentido anti-horário, é o hemisfério esquerdo  que predomina. E este guarda a nossa parte racional.
Se você não conseguiu, não fique triste. É só se concentrar e insistir um pouco.
Auto-controle nos dá mesmo poderes. Hehehe

Um comentário:

Maristela... disse...

Descobri que sou mais racional que emocional. Mas na verdade acho que sou o oposto, segundo todos me dizem e eu comprovo no meu dia a dia. Minhas emoções me controlam, mas uso além da minha capacidade minha racionalização pra dominar as emoções! Tenso!!